Topo
Notícias

Arma encontrada perto de local em que corpo foi localizado em lago de Las Vegas

19/08/2022 01h13

A polícia informou que encontrou uma arma no leito seco de um lago de Las Vegas, perto de onde um cadáver foi localizado dentro de um barril que os detetives vinculam à máfia.

A redução do nível da água do lago Mead revelou vários cadáveres este ano, o que provoca especulações de que o corpo dentro do barril pode ser de uma vítima de criminosos na cidade que é o paraíso das apostas.

A polícia revelou poucos detalhes sobre as descobertas, mas a vítima encontrada em maio foi baleada na cabeça e colocada no barril antes de ser jogada no lago, uma ação típica dos assassinos de Las Vegas nas décadas de 1970 e 1980.

"Uma arma de fogo foi recuperada na Área Nacional de Recreação do lago Mead em 17 de agosto de 2022, perto de onde um dos restos humanos foi encontrado", tuitou a polícia de Las Vegas.

Poucos dias depois de localizar o barril, outro corpo foi encontrado pela polícia. Em julho, um terceiro cadáver foi encontrado.

Mais dois conjuntos de restos de esqueletos foram encontrados este mês na área de Swim Beach.

A seca histórica que afeta grande parte do oeste dos Estados Unidos está pressionando as fontes de água, com reservatórios e lagos registrando níveis mínimos.

O lago Mead já chegou a estar 365 metros acima do nível do mar. Mas após duas décadas de seca, está encolhendo rapidamente. Na quinta-feira estava a 317 metros.

Os cientistas afirmam que a mudança climática provocada pela humanidade, alimentada pela queima incontrolável de combustíveis para energia, está exacerbando o ciclo natural da seca.

hg/amz/bfm/des/dl/dbh/fp

© Agence France-Presse

Notícias