Topo
Notícias

Putin diz que forças russas assumem "passo a passo" controle de Donbass

15/08/2022 16h11

Moscou, 15 dez (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que as Forças Armadas do país e as milícias das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk estão, "passo a passo", assumindo todo o controle da região de Donbass, no leste da Ucrânia.

"Hoje, no curso da operação militar especial, nossos soldados, juntamente com os combatentes de Donbass, estão cumprindo seu dever, lutando pela Rússia, por uma vida pacífica nas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk", disse o chefe do Kremlin na abertura do fórum militar "Armia-2022", nos arredores de Moscou.

Ele enfatizou que os combatentes "estão cumprindo com precisão todas as tarefas definidas para eles: passo a passo estão libertando Donbass".

"Nosso povo tem orgulho de nosso Exército e nossa Marinha, do profissionalismo e coragem de seus defensores", acrescentou .

Armia-2022, a feira de armas mais importante da Rússia, conta com a presença de representantes de mais de 100 países, que nesta semana poderão ver centenas de tipos de armamentos modernos. EFE

mos/id

Notícias