Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Piloto de paramotor morre após queda de 10 metros em praia de São Luís

do UOL

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, de São Luís

14/08/2022 22h00Atualizada em 15/08/2022 09h44

Um piloto de paramotor morreu na tarde deste domingo (14) após cair de uma altura de 10 metros na praia do Calhau, em São Luís (MA).

Um vídeo mostra o momento em que Sandro Antonio Schons, de 52 anos, cai na areia, e é socorrido ainda com vida, por volta as 16h.

"Inicialmente, ele estava desacordado, mas logo recuperou a consciência, apresentou-se bem agitado e em seguida foi conduzido até o hospital por uma ambulância do Samu", afirmou o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

O piloto foi levado às pressas para o UDI Hospital, em São Luís, onde morreu no início da noite. Ele deixa dois filhos.

Repodução de vídeo que mostra a queda do piloto de paramotor na praia do Calhau, em São Luís  - Reprodução/Instagram @livianenascimen - Reprodução/Instagram @livianenascimen
Repodução de vídeo que mostra a queda do piloto de paramotor
Imagem: Reprodução/Instagram @livianenascimen

A causa do acidente ainda será investigada. Depois de ouvir relatos de quem presenciou a queda na praia, bombeiros suspeitam de que uma linha de pipa com cerol possa ter danificado o equipamento de segurança de Sandro e isso pode ter ele perder altitude repentinamente. Também não foi descartada a hipótese de pane no motor.

Sandro Antonio Schons era proprietário de um bar na região, acostumado a fazer voos e oferecia passeios a visitantes — nas redes sociais do estabelecimento, Sandro divulgou voo de paramotor feito pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG.

Notícias