Topo
Notícias

Roma prende homem acusado de iniciar vários incêndios na capital

13/08/2022 12h46

ROMA, 13 AGO (ANSA) - A polícia de Roma prendeu neste sábado (13) um homem de 41 anos acusado de ser o responsável de iniciar diversos incêndios registrados na capital italiana desde o mês de junho.   

Segundo o juiz que determinou a detenção, o incendiário é extremamente perigoso e, por isso, já foi mandado para o presídio de Civitavecchia.   

As investigações começaram no dia 9 de julho deste ano, quando a histórica "La bancarella del professore", uma das mais antigas barracas de livros usados que ficava na Piazzale Flaminio, foi destruída em um incêndio.   

Os agentes logo perceberam que aquele incidente havia sido criminoso e também analisaram outros incêndios ocorridos no mesmo dia entre a Ponte Milvio e a praça. Naquele dia, lixeiras em áreas externas de três restaurantes do centro histórico foram destruídas.   

Por isso, os policiais criaram uma força-tarefa para tentar entender se havia relação entre os incidentes e usaram imagens de câmeras de segurança privadas e públicas para tentar criar uma "fotografia ampliada" da situação.   

Com as conexões feitas, e a descoberta de que o mesmo homem era o responsável pela queima de lixeiras da agência de água e esgoto de Roma em 27 de junho, eles prenderam o suspeito - que morava nas ruas da capital. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias