Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

SP: Jovem morre atropelado após discussão com motorista na saída de balada

Segundo boletim de ocorrência, Fernando Palominio Zambori não resistiu e morreu no local - Reprodução/Redes sociais
Segundo boletim de ocorrência, Fernando Palominio Zambori não resistiu e morreu no local Imagem: Reprodução/Redes sociais
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 16h42Atualizada em 13/08/2022 22h14

O jovem Fernando Palominio Zambori, 20, morreu atropelado na saída de uma casa noturna no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (13). Segundo a polícia, ele foi atingido por uma Land Rover após discutir com o motorista do veículo, que teve prisão temporária decretada pela Justiça.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Fernando deixava o local na companha de um amigo quando ouviu alguém gritar do veículo atrás do deles "tira essa merd* daí". Fernando teria descido do carro para conversar com o motorista da Land Rover, que, segundo relato de testemunhas à polícia, jogou o carro para acima da vítima, fugindo do estacionamento sem prestar socorro.

Quando o amigo de Fernando conseguiu manobrar o carro e sair do veículo, disse à polícia que o jovem já estava caído. O rapaz chegou a receber os primeiros socorros no local. Depois, profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar Fernando, que não resistiu aos ferimentos.

Funcionários da casa noturna repassaram imagens do local para polícia — por meio delas o amigo de Fernando disse ter reconhecido o motorista da Land Rover pelo "formato do rosto e boné preto". Segundo a polícia, o autor do crime é Gustavo dos Santos Soares, de 28 anos.

Mandado de prisão

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) emitiu um mandado de prisão temporária para Gustavo, que está foragido. A reportagem não conseguiu contato a defesa dele.

Considerando a gravidade concreta do delito praticado, denota-se a periculosidade do representado, sendo que a manutenção da liberdade, neste momento, poderia frustrar o intento investigativo"
Trecho do mandado de prisão

Nas redes sociais, amigos de Fernando publicaram fotos pedindo "justiça" e oração. No perfil da vítima, havia publicações na balada horas antes de ser atropelado.

Notícias