Topo
Notícias

Foto do Gil do Vigor é usada em registro de candidato a deputado em MT

12.ago.2022 - Foto do ex-BBB Gil do Vigor é usada no registro de candidatura de pré-candidato de Mato Grosso - Divulgacand/Reprodução
12.ago.2022 - Foto do ex-BBB Gil do Vigor é usada no registro de candidatura de pré-candidato de Mato Grosso Imagem: Divulgacand/Reprodução
do UOL

Do UOL, em Brasília

13/08/2022 17h13Atualizada em 13/08/2022 18h29

Uma foto do ex-participante do Big Brother Brasil Gil do Vigor foi usada no registro de candidatura de um pré-candidato a deputado estadual em Mato Grosso. A imagem consta no site de divulgação de informações relacionadas às eleições e já é alvo de um pedido de substituição.

Luciano Gomes, de Porto Esperidão (MT), registrou sua candidatura a deputado estadual em Mato Grosso ontem (12) com a imagem do ex-BBB.

No mesmo dia, o jurídico do candidato apresentou uma petição ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando uma substituição. No documento, a defesa do pré-candidato diz que se tratou de um "erro de dados". O UOL busca contato com o pré-candidato.

A foto apresentada à Justiça Eleitoral é a imagem que constará na urna eletrônica no dia da votação. O formulário preenchido por Gomes também informa dados como nome completo, endereço, contato e se ele tem ou teve cargo público. Essas informações alimentam o banco de dados do TSE sobre as eleições.

Economista, Gil do Vigor foi o quarto colocado na edição 2021 do BBB e obteve fama devido ao carisma e bordões durante o reality. Hoje, faz pós-doutorado nos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, o ex-BBB se disse indignado com o uso de sua imagem e ameaçou processar o responsável pelo erro.

"Agora que deu! O processo vem ai, tô puto agora. Querem fazer seus corre? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva!", disse Gil do Vigor no Instagram. "Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado pra ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim".

Notícias