Topo
Notícias

Equatorial tem prejuízo de R$170 mi com itens não recorrentes e piora financeira

11/08/2022 09h50

SÃO PAULO (Reuters) - A Equatorial Energia teve um prejuízo líquido de 170 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, revertendo o lucro de 510 milhões de reais registrado um ano antes, segundo resultados divulgados na noite de quarta-feira.

A última linha do balanço foi impactada por itens não recorrentes, como a devolução integral de créditos tributários de PIS/Cofins, e pela piora do resultado financeiro líquido.

A elétrica teve uma despesa financeira líquida de 1,1 bilhão de reais no trimestre, ante 308 milhões negativos no ano anterior, em função da maior taxa média e maior volume de dívida contratada, além da consolidação de novos ativos.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia elétrica alcançou 1,65 bilhão de reais, aumento de 27,8% no comparativo anual.

O indicador foi impulsionado principalmente pelo efeito positivo da consolidação dos novos ativos, com destaque para a geradora de energia renovável Echoenergia. Outro destaque foi o crescimento dos ativos de distribuição, em especial Equatorial Pará, disse a companhia.

A receita líquida operacional da elétrica, por sua vez, atingiu 6,49 bilhões de reais, alta de 52,0%.

A dívida líquida consolidada da Equatorial somava 22,9 bilhões de reais ao final do segundo trimestre, implicando numa relação dívida líquida sobre Ebitda de 3,4 vezes.

(Por Letícia Fucuchima)

Notícias