Topo
Notícias

Credit Suisse intensifica disputa legal de US$440 mi com SoftBank

11/08/2022 10h39

(Reuters) - O Credit Suisse entrou com um pedido na Alta Corte da Inglaterra para iniciar um processo legal formal contra o japonês SoftBank Group sobre uma disputa de 440 milhões de dólares, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quinta-feira.

O segundo maior banco da Suíça está tentando recuperar os recursos que a Greensill Capital, uma empresa financeira extinta, emprestou à Katerra, um grupo de construção norte-americano apoiado pelo SoftBank que pediu falência no ano passado.

O Credit Suisse vem trabalhando para recuperar dinheiro relacionado ao colapso de 10 bilhões de dólares de fundos ligados ao insolvente grupo britânico Greensill.

No ano passado, o banco entrou com um requerimento nos Estados Unidos buscando informações que, segundo o banco suíço, apoiariam um processo que planejava abrir contra o SoftBank e outras afiliadas no Reino Unido sobre o dinheiro que disse ser devido pelo Katerra.

O banco suíço está tentando estabelecer o que os executivos do SoftBank, incluindo o presidente e executivo-chefe Masayoshi Son, sabiam sobre os planos de reestruturação do Katerra.

O Credit Suisse se recusou a comentar. O SoftBank não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O Financial Times noticiou pela primeira vez a disputa nesta quinta-feira.

(Por Jyoti Narayan, Lincoln Feast, Sinead Cruise e Kirstin Ridley)

Notícias