Topo
Notícias

Avião faz pouso assustador e passa perto da cabeça de pessoas; assista

Aeronave Airbus A321neo da Wizz Air pousando em ilha na Grécia - Reprodução/Youtube
Aeronave Airbus A321neo da Wizz Air pousando em ilha na Grécia Imagem: Reprodução/Youtube

Jéssica Alves

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/08/2022 12h37

Um avião Airbus A321neo da Wizz Air fez um pouso arrepiante no aeroporto da ilha de Skiathos, na Grécia. Um vídeo da ação, que foi chamada de "o pouso mais baixo de todos os tempos" pela imprensa local, mostra diversos curiosos registrando a cena.

O aeroporto da ilha é famoso por sua estrutura, em que a cabeceira fica muito próxima ao mar, fazendo com que os aviões passem a poucos metros de quem se aproxima — geralmente curiosos que já sabem o que esperar. Como a pista é curta, os aviões precisam se aproximar numa altitude próxima do solo.

O registro do vídeo "de parar o coração" foi realizado por um turista que assistia aos pousos dos aviões na ilha.

O vídeo postado no YouTube pela GreatFlyer começa mostrando o avião branco e rosa distante, voando em direção ao Aeroporto Skiathos Alexandros Papadiamantis, sobre as águas do Mediterrâneo. Várias pessoas estão reunidas na praia.

A aeronave da Airbus passa perto da cerca do perímetro do aeroporto e a poucos metros de onde estavam os observadores.

A aterrissagem é tão baixa que chega a levantar a poeira da areia e bagunçar os cabelos de um homem, que aparece se encolhendo, enquanto gritos de surpresa podem ser ouvidos.

Em outro ângulo, um jovem aparece caindo de costas e uma mulher perde o chapéu. Posteriormente, as rodas do avião fazem contato com o solo e o piloto pousa com sucesso.

No canal da GreatFlyer, um seguidor comentou sobre as condições do pouso ser tão baixo e necessário. Segundo ele, a alta temperatura e a pista curta fazem com que se tenha de usar toda a pista disponível, e por isso o rasante sobre os curiosos acontece.

Notícias