Topo
Notícias

REPORTAGEM

Festival Interlagos confirma edição 2023 com as principais marcas de motos

No próximo ano, evento terá mais um dia aberto ao público; expectativa dos organizadores é realizar mais de 8.000 test-rides em Interlagos - Mario Villaescusa/Divulgação
No próximo ano, evento terá mais um dia aberto ao público; expectativa dos organizadores é realizar mais de 8.000 test-rides em Interlagos Imagem: Mario Villaescusa/Divulgação
do UOL

Colunista do UOL

10/08/2022 13h11

O Festival Interlagos Motos confirmou uma nova edição para 2023. No próximo ano, o evento acontecerá entre 21 e 25 de junho no autódromo paulistano. As principais fabricantes de motocicletas também confirmaram presença no Festival Interlagos 2023 - até mesmo a Bajaj, marca indiana que estreia no Brasil ainda neste ano.

Devido ao sucesso do evento em 2022, que recebeu mais de 40 mil pessoas e teve a realização de mais de 6.500 test-rides, os organizadores programaram mais um dia aberto ao público. Dessa forma, o Festival 2023 terá cinco dias, o primeiro deles, quarta-feira (21/6) reservado a imprensa e convidados.

Com isso, a expectativa é superar o número de visitantes da edição passado e realizar mais de 8.000 test-rides nas quatro pistas do Festival: a principal, o circuito de Interlagos; a de mobilidade urbana; a pista off-road e uma dedicada às motos e scooters elétricas.

"Estamos preparando o maior evento de experiências do mundo, com as maiores marcas, os melhores lançamentos do setor e muitas novidades", afirma Marcio Saldanha, idealizador do Festival Interlagos e CEO da Revista Duas Rodas, uma das organizadoras do evento.

Além das fabricantes, outras 30 grandes marcas do setor de duas rodas, como Pirelli, Ipiranga, Mobil, LS2, Motul, também estarão presentes no Autódromo. Seguindo a receita de sucesso deste ano, o Festival Interlagos 2023 também terá atrações para os fãs do motociclismo esportivo.

Uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada novamente durante o evento, assim como uma prova do Brasileiro de Flat Track. A novidade fica por conta de um Campeonato de Freestyle Motocross (FMX), organizado pelo piloto Fred Kyrillos, cinco vezes campeão brasileiro da categoria.

Assista a cobertura com os principais lançamentos do Festival Interlagos 2022

SERVIÇO:

FESTIVAL INTERLAGOS 2023

Data: 21 a 25 de junho de 2023

Local: Autódromo de Interlagos - São Paulo - SP

Notícias