Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Recruta da PM perde parte da mão em explosão de granada em BH

Acidente aconteceu em Escola de Formação de Belo Horizonte e será investigado por PM e Polícia Civil - Reprodução/Foursquare
Acidente aconteceu em Escola de Formação de Belo Horizonte e será investigado por PM e Polícia Civil Imagem: Reprodução/Foursquare
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 12h10Atualizada em 08/08/2022 12h10

Um recruta da Polícia Militar de Minas Gerais perdeu parte de uma das mãos durante um treinamento com granadas, dentro da Escola de Formação de Soldados (EFSD), no bairro Prado, em Belo Horizonte.

No exercício, os alunos lançavam uma réplica do explosivo, para depois usar um real. Na segunda parte, o rapaz de 24 anos — não identificado pela corporalção - ficou ferido após a granada estourar em sua mão.

O soldado de 2ª classe foi encaminhado a um hospital da capital mineira, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte, segundo nota do Comando da Academia de Polícia Militar (APM).

O acidente aconteceu na manhã de ontem. A PM declarou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.

Questionada, a corporação não deu mais detalhes sobre o possível erro que levou ao acidente ou sobre a extensão dos ferimentos do aluno.

A Polícia Civil de Minas Gerais também irá investigar a ocorrência e informou que enviou uma equipe de policiais à Escola de Formação "para realizar os primeiros levantamentos".

A perícia que irá identificar e coletar vestígios da explosão será realizada hoje, com o objetivo de esclarecer "a causa e as circunstâncias da lesão", completou o comunicado ao UOL.

Notícias