Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Covid: Rio terá feriado para celebrar um ano do fim de medidas restritivas

Fim de medidas restritivas começou em 2 de setembro de 2021 no Rio de Janeiro -
Fim de medidas restritivas começou em 2 de setembro de 2021 no Rio de Janeiro
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2022 13h04

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), publicou hoje no Diário Oficial do Município um decreto que estipula o dia 2 de setembro, uma sexta-feira, como ponto facultativo aos servidores municipais para celebrar um ano da flexibilização das medidas restritivas contra a covid-19, iniciada na mesma data do ano passado.

Oficialmente, o feriado nas repartições municipais será chamado de "Dia do Reencontro".

A medida só não vale para os servidores que trabalham em repartições públicas que não podem parar na data. Para ajudar os trabalhadores da saúde, a secretaria municipal da área vai propor uma regulamentação própria para o expediente nesse dia.

No ano passado, Paes já pretendia realizar celebrações para marcar o fim dos momentos de maior gravidade da pandemia, mas foi duramente criticado porque havia o entendimento de que ainda não era o momento para aglomerações em festas e eventos. Ele voltou atrás e disse que, na realidade, se referia a setembro de 2022 e não de 2021.

A data fica próxima também a um megaevento que acontecerá na capital fluminense: o Rock in Rio, que terá 7 dias de shows com atrações nacionais e internacionais. As festividades costumam atrair muitos turistas de outros lugares do Brasil e do mundo e movimentam a economia do Rio de Janeiro.

Notícias