Topo
Notícias

REPORTAGEM

Nova Hornet: imagens mostram como será a futura geração da naked

Esboços dão pistas de que a nova Honda Hornet terá linhas agressivas e esportivas, para alegria dos fãs da naked - Divulgação
Esboços dão pistas de que a nova Honda Hornet terá linhas agressivas e esportivas, para alegria dos fãs da naked
Imagem: Divulgação
do UOL

Colunista do UOL

06/06/2022 11h51

A Honda revelou hoje (06/06) imagens que mostram como será a nova Hornet. Embora ainda sejam esboços criados pelo centro de design da marca em Roma, Itália, os desenhos dão pistas de que a futura geração da famosa naked japonesa deverá ter um visual agressivo e linhas angulosas, inspirados no inseto que dá nome ao modelo - em inglês, Hornet significa vespa.

Apresentada como conceito no EICMA 2022, o salão de motos de Milão, a nova Hornet é um dos lançamentos mais aguardados de 2022 e deverá ser apresentada ainda neste ano, muito provavelmente no evento italiano.

Um dos modelos de maior sucesso da Honda na Europa e também no Brasil, a Hornet parou de ser produzida em 2014, mas ainda tem uma legião de fãs, saudosos da esportividade do seu motor de quatro cilindros em linha.

nova hornet - Divulgação - Divulgação
Linhas da nova Hornet trazem clara inspiração na vespa, inseto que dá nome ao modelo
Imagem: Divulgação

Pelos esboços, nota-se que a nova Hornet deverá seguir a linha streetfighter, ou seja, de uma "lutadora de rua", nome utilizado para descrever as motos naked derivadas de esportivas. Com tanque "musculoso" e traseira pontiaguda, a futura geração da naked deverá trazer a esportividade e agressividade que faltam à CB 650R.

Os esboços do conceito foram criados pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Roma, em colaboração com o Departamento de P&D no Japão, é responsável por criar o visual de vários, dos mais recentes, modelos europeus de sucesso da Honda, incluindo a CRF1100L Africa Twin, a CB650R e também a X- ADV.

Nova Hornet tanque - Divulgação - Divulgação
Esboços dão pistas de que nova Hornet terá tanque "musculoso" e rabeta afilada, como uma verdadeira naked streetfighter
Imagem: Divulgação

O designer responsável pelo novo conceito da Hornet é Giovanni Dovis, de 28 anos, que também desenhou a nova ADV350. "Os últimos esboços mostram como o design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, traseira pontiaguda e linhas muito distintas. Tudo isto permite criar um novo visual muito compacto, mas com caraterísticas de tensão e agressividade da frente para a traseira, o que nos revela toda a verdadeira vocação esportiva da Hornet.", declarou o designer italiano.

Notícias