Topo
Notícias

REPORTAGEM

3 passos simples para programar reinvestimentos infinitos no Tesouro Direto

do UOL

28/01/2022 04h00

Muita gente ainda está na poupança só porque pensa que no Tesouro tem que se preocupar em reinvestir a grana de tempo em tempo e vai acabar se esquecendo de fazer isso ou se confundindo na hora.

Mas se eu te disser que há um jeito de fazer reinvestimentos automáticos para sempre no Tesouro? Com três passos simples e rápidos, dá para você fazer reinvestimentos "infinitos" no Tesouro!

Passo a passo para fazer reinvestimento automático no Tesouro

Para fazer o reinvestimento automático, faça seu login no Tesouro Direto e siga o passo a passo:

  1. Na coluna à esquerda, clique em "reinvestir";
  2. Selecione a corretora ou o banco da aplicação no qual quer agendar o reinvestimento;
  3. Informe o percentual do valor que quer reinvestir e onde deseja aplicar.

Dá para agendar o reinvestimento de qualquer aplicação no Tesouro: tanto no vencimento quanto no recebimento de juros semestrais.

Também é possível agendar o reinvestimento para a mesma aplicação (no caso dos juros semestrais) ou para qualquer outra que vença depois.

Você vai reparar que algumas corretoras não estão habilitadas a realizar agendamentos no Tesouro Direto. Nesse caso, aparecerá uma mensagem avisando que "não vai rolar" e não dá para fazer o reinvestimento automático agendado.

Caso reste alguma dúvida, no vídeo do topo deste artigo é possível acompanhar o agendamento dos meus reinvestimentos, pois gravei a tela e ainda mostrei para os seguidores do Econoweek quanto rendem R$ 500 investidos todo mês no Tesouro.

Afinal, programando o reinvestimento automático, você não perderá nenhum um dia de rentabilidade com o dinheiro parado na conta sem rendimentos.

Como fazer o primeiro investimento no Tesouro Direto?

Vamos botar a mão na massa e investir de verdade? No vídeo abaixo, mostro como fazer investimentos no Tesouro e ainda gravei a minha tela investindo R$ 1.000 de verdade em duas aplicações diferentes.

É de graça! Faça parte da comunidade Econoweek nas nossas redes sociais (Instagram ou YouTube) para acompanhar mais dicas de inteligência financeira como essa.

Notícias