Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia antiterrorista britânica detém 3 homens após explosão mortal

Imagem ilustrativa de carro de polícia; explosão em Liverpoool é investigada - Pexels
Imagem ilustrativa de carro de polícia; explosão em Liverpoool é investigada Imagem: Pexels

14/11/2021 17h58

A polícia antiterrorista britânica anunciou na noite deste domingo (14) que prendeu três homens no âmbito da investigação sobre a explosão de um veículo em frente a um hospital feminino em Liverpool (norte da Inglaterra), na qual uma pessoa morreu.

A polícia alegou "que três homens - com idades de 29, 26 e 21 anos - foram detidos na área de Kensington, em Liverpool, e presos sob a lei contra o terrorismo", em uma mensagem no Twitter.

A explosão, cujas circunstâncias ainda não são claras, ocorreu pela manhã.

A polícia antiterrorista do noroeste da Inglaterra, responsável pela investigação, especificou que "o passageiro do carro - um homem - foi declarado morto no local e ainda não foi formalmente identificado".

"O motorista — também homem — ficou ferido (...) e continua hospitalizado em condições estáveis".

A polícia local explicou que recebeu um alerta por volta das 11h00 horas locais (8h00 de Brasília) e que interveio rapidamente.

"Infelizmente, podemos confirmar que uma pessoa morreu e outra foi levada para o hospital, onde está sendo tratada por seus ferimentos, que felizmente não colocam sua vida em risco", disse a polícia em um comunicado.

O carro atingido era um táxi, que parou no hospital pouco antes da explosão, disse a polícia, acrescentando que as investigações continuam para apurar o que aconteceu.

"Estamos mantendo todas as opções em aberto sobre a causa da explosão" e trabalhando em estreita colaboração com a polícia local, afirmou a polícia antiterrorismo.

O primeiro-ministro Boris Johnson expressou seu apoio "a todos os afetados pelo terrível incidente em Liverpool".

"Quero agradecer aos serviços de emergência por sua rapidez de intervenção e profissionalismo, e à polícia por seu trabalho investigativo contínuo", escreveu Johnson no Twitter.

A área foi isolada pelos serviços de segurança e o trânsito foi interrompido próximo ao local da explosão.

De acordo com imagens publicadas na mídia local, uma espessa fumaça cinza era visível perto do hospital.

Notícias