Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Irmã da atriz Ornella Muti é presa por tráfico de drogas

27/10/2021 11h59

ROMA, 27 OUT (ANSA) - Uma irmã da famosa atriz italiana Ornella Muti foi presa nesta quarta-feira (27) em uma operação contra o tráfico de drogas.   


Claudia Rivelli, de 71 anos, foi colocada em regime domiciliar e responderá por importação e cessão de substâncias entorpecentes.   


De acordo com os investigadores, a irmã de Muti comprava a cada três meses diversos frascos de GBL, droga conhecida como "ecstasy líquido", nos Países Baixos.   


Ao entrar no corpo, essa substância se transforma em GHB, que é utilizado por estupradores para aplicar o golpe do "boa noite, Cinderela". Ainda segundo a polícia, Rivelli recebia o GBL, o colocava em embalagens de shampoo e enviava para um filho em Londres.   


Ela já havia sido flagrada em 15 de setembro com um litro de GBL em sua casa em Roma. Na ocasião, Rivelli alegou que mandava a substância para o filho "limpar o carro", enquanto ela a utilizava para "polir a prataria".   


O GBL é comercializado como solvente industrial, mas está proibido tanto na Itália quanto no Reino Unido. Ao todo, a operação da polícia italiana prendeu 39 pessoas nesta quarta-feira.   


Ao contrário de sua irmã famosa, Rivelli teve carreira discreta como modelo e atriz de fotonovelas. Já Muti, cinco anos mais nova, é uma das grandes estrelas do cinema italiano. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias