Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cidade chinesa é confinada para conter surto de Covid-19

26/10/2021 09h38

PEQUIM, 26 OUT (ANSA) - A China ordenou nesta terça-feira (26) o confinamento da cidade de Lanzhou, que possui por volta de quatro milhões de habitantes, para tentar frear o avanço de um novo surto de casos de Covid-19.   

Os habitantes da capital da província de Gansu foram instruídos a não deixar suas residências, exceto em emergências. Os serviços de ônibus e táxi estão interrompidos, bem como diversas rotas importantes de trens.   

As novas restrições começaram pouco tempo depois da China ter detectado 29 infecções domésticas do coronavírus Sars-CoV-2, incluindo seis em Lanzhou, no noroeste do país asiático.   

Em um comunicado, as autoridades de Lanzhou alertaram que "a entrada e saída de residentes" serão estritamente controladas e limitadas a suprimentos essenciais ou cuidados médicos.   

Os especialistas da força-tarefa contra o novo coronavírus alertaram que mais infecções podem surgir à medida que os testes avançam nos próximos dias para combater o surto, que está relacionado a um grupo de turistas que viajou de Xangai para várias outras províncias.   

Pequim, que relatou três novos casos da doença nesta terça, limitou o acesso aos seus principais pontos turísticos, tanto que o Templo Lama ("Yonghegong", em chinês) será fechado temporariamente para visitações a partir de amanhã (27).   

De acordo com o jornal "Beijing News", ao menos 23 mil pessoas de um conjunto habitacional no distrito de Changping foram obrigadas a ficar em casa depois que nove casos do novo coronavírus foram detectados.   

Embora os números da pandemia estejam baixos em comparação com outros países, as autoridades chinesas estão determinadas a eliminar o quanto antes esse mais recente surto, principalmente com as Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022, a pouco mais de 100 dias de distância.   

Entre outras medidas tomadas pelas autoridades chinesas, a tradicional Maratona de Pequim, que reuniria cerca de 30 mil pessoas, foi adiada em mais uma tentativa de impedir o avanço do vírus no país. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias