Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Exploradores descem pela 1ª vez ao Poço do Inferno no Iêmen

Uma equipe de espeleólogos de Omã fez o que se acredita ser a primeira descida ao chamado "Poço do Inferno" - Reprodução
Uma equipe de espeleólogos de Omã fez o que se acredita ser a primeira descida ao chamado "Poço do Inferno" Imagem: Reprodução

24/09/2021 17h36Atualizada em 25/09/2021 08h40

Uma equipe de espeleólogos de Omã fez o que se acredita ser a primeira descida ao chamado "Poço do Inferno", um enorme buraco sob o deserto no leste do Iêmen.

A maravilha natural, que tem aproximadamente 30 m de largura e 112 m de profundidade, há muito tempo é evitada pela população local. Há séculos se acredita que ele abrigue gênios (como aqueles que vivem em lâmpadas nos contos tradicionais), e que possa amaldiçoar que ali entrar.

Em sua descida ao Poço de Barhout, na província de Al-Mahra, a Equipe de Exploração da Cavernas de Omã encontrou estalagmites e pérolas da caverna, que são formadas por sais de cálcio levados no gotejamento da água das chuvas. Lá embaixo eles também encontraram cobras e vários animais mortos, o que conferia ao lugar um cheiro bem característico.

Notícias