Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Fauci diz que Itália agora é exemplo na luta contra Covid

16/09/2021 15h51

WASHINGTON, 16 SET (ANSA) - O infectologista Anthony Fauci, principal conselheiros do governo dos Estados Unidos para o combate à pandemia do novo coronavírus, disse nesta quinta-feira (16) que a Itália agora é um exemplo na luta contra a Covid-19.   

"A Itália está indo bem, melhor que os Estados Unidos, agora se tornou um exemplo para o mundo", declarou o médico americano por ocasião de seu retorno a Villa Firenze, residência da embaixadora italiana em Washington.   

Fauci elogiou a gestão italiana para combater a emergência sanitária principalmente por causa do percentual de pessoas com mais de 12 anos totalmente vacinadas no país.   

Atualmente, a Itália tem quase 75% dos cidadãos vacináveis imunizados, enquanto que os Estados Unidos acumula 54%, sendo 63% com pelo menos uma dose.   

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, o território americano foi um dos "mais atingidos pela Covid-19". "E com a Itália, nós aprendemos muito, adquirimos dados e análises valiosos", ressaltou.   

A embaixadora italiana em Washington, Mariangela Zappia, agradeceu "as palavras de apreço pela gestão da pandemia na Itália". A representante diplomática ainda se referiu ao primeiro canto do Inferno, de Dante Alighieri, para sugerir que a fé na ciência, alimentada por Fauci, ajudou a Itália a encontrar o "caminho certo" que havia sido perdido.   

Em 18 de maio, Fauci chegou a receber a mais alta condecoração italiana na Villa Firenze, tornando-se assim Cavaleiro da Gran Croce da Ordem do Mérito da República Italiana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias