Topo
Notícias

Ford cria competição de escalada com SUV Explorer como prêmio

Ford Explorer é prêmio de escalada na Noruega - Divulgação
Ford Explorer é prêmio de escalada na Noruega Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/08/2021 21h42

A Ford construiu uma torre de escalada e abriu uma competição para promover a nova versão híbrida de seu SUV Explorer. O evento, ocorrido na Noruega, ocorreu em 31 de julho e visava premiar com o carro - que ficou em cima da construção - o escalador que subisse mais rápido o local. Um troféu em uma escala 1 para 100 da torre também foi dado ao ganhador.

No fim, o mais veloz foi Leo Ketil Bøe, de 21 anos, que completou o percurso em apenas 3 minutos e 33 segundos - melhor marca dos 14 escaladores que chegaram ao fim do percurso.

"São necessários os clientes mais aventureiros para realmente testar um veículo tão capaz quanto nosso Explorer Plug-In Hybrid, então sabíamos que nem mesmo a torre de escalada autônoma mais alta do mundo poderia ficar em seu caminho", disse o gerente sênior de comunicações de veículos de passageiros da Ford na Europa, Dan Jones.

"Nosso objetivo com Explore New Heights era criar um símbolo inspirador de exploração e aventura, conforme as pessoas em toda a Europa começassem a sair e aproveitar o verão após um ano desafiador."

O Ford Explorer permanecerá no local até o dia 27 de agosto, e quem chegar ao topo da torre, mesmo usando escadas, pode ficar com uma camiseta de edição limitada e gratuita da Ford, além de tirar fotos de lá de cima.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias