Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Peru chega a 5 milhões de vacinados contra a covid-19 com duas doses

02/08/2021 19h49

Lima, 2 ago (EFE).- O Peru superou a marca de mais de 5 milhões de pessoas vacinadas com a dosagem completa para se proteger contra a covid-19, representando cerca de 16% da população nacional, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

No total, são 5.265.820 pessoas que já receberam as duas doses no país, em um processo atualmente voltado para a população de 40 anos, embora algumas regiões, como o sul de Tacna, já estejam imunizando as pessoas com mais de 30 anos de idade.Com a primeira dose são mais de 8 milhões de pessoas, 24% da população, elevando o total de 13,2 milhões de doses aplicadas.

Nesse grupo há cerca de meio milhão de pessoas que não foram receber a segunda dose, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, não tendo, portanto, garantia de proteção efetiva contra o coronavírus.

"Precisamos atingir 60% ou 70% da população e ainda temos uma lacuna significativa, por isso esperamos que mais vacinas cheguem e as levem para os lugares mais remotos", disse o novo ministro da Saúde, Hernando Cevallos, após receber na última sexta-feira um lote de 197 mil doses de Pfizer/BioNTech.

Até o final do ano, o Peru garantiu cerca de 100 milhões de doses de vacinas de vários laboratórios, embora atualmente apenas Pfizer/BioNTech, a britânica AstraZeneca e a chinesa Sinopharm estejam sendo aplicadas no país.

Na incidência da doença, o Peru está em um dos momentos mais tranquilo de toda a pandemia, com apenas 682 novos casos sintomáticos registrados no último dia, enquanto o valor acumulado chega a mais de 2 milhões.

Em termos de mortalidade, o Peru continua sendo o país com a maior taxa do mundo, registrando cerca de 200 mil óbitos, uma média de 594 mortes por 100 mil habitantes.

Notícias