Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cidade promove leitura da 'Divina Comédia' durante vacinação

02/08/2021 15h35

BELLUNO, 2 AGO (ANSA) - As autoridades sanitárias de Belluno, na região italiana do Vêneto, decidiram promover uma leitura de versos da "Divina Comédia", a obra-prima do maior poeta italiano, Dante Alighieri (1265-1321), durante a vacinação contra a Covid-19.   

A iniciativa será realizada a partir do próximo dia 5 de agosto, das 19h às 21h (horário local), perto da Porta Dante, local dedicado a toponomástica da cidade ao sumo poeta.   

O projeto foi lançado pela agência sanitária Belluno-Dolomitas e prevê que os cidadãos escutem trechos do poema no momento em que tomam a vacina contra o novo coronavírus no posto de imunização.   

A campanha de vacinação noturna e ao ar livre é gratuita e reservada a maiores de 12 anos. A expectativa é de que a ideia seja proposta em vários outros centros da província.   

Nascido em 1265, em Florença, Dante Alighieri faleceu em setembro de 1321 e ficou conhecido como o "pai" da língua italiana moderna. A "Divina Comédia" retrata sua jornada pelo Inferno, Purgatório e Paraíso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias