Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Zverev vence Khachanov e é o campeão olímpico no tênis

01/08/2021 08h46

Por Karolos Grohmann e Rozanna Latiff

TÓQUIO (Reuters) - O tenista número cinco do mundo Alexander Zverev conquistou o maior título de sua carreira ao derrotar o russo Karen Khachanov por 6-3 e 6-1, neste domingo, para levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

O atleta de 24 anos, que ainda não conquistou um título do Grand Slam, mostrou excelente forma para superar Khachanov em 79 minutos e se tornar o primeiro alemão a conquistar o ouro olímpico de simples na chave masculina.

Zverev, que garantiu uma rara vitória sobre o número um do mundo Novak Djokovic nas semifinais, se tornou apenas o segundo alemão a ganhar o ouro no tênis olímpico em simples ao igualar a conquista de Steffi Graff nas Olimpíadas de Seul em 1988.

"Existem poucas pessoas neste mundo que são mais felizes do que eu no momento", disse Zverev. "Não posso comparar porque isso é muito maior do que qualquer outra coisa no esporte", disse ele a repórteres.

“Uma medalha de ouro para mim nas Olimpíadas tem valor incrível. A Olimpíada é o maior evento esportivo do mundo. Não há nada comparado a isso."

"Tenho essa coisa dourada em volta do pescoço e não é uma das 50 correntes de ouro que normalmente uso", completou.

Zverev foi impecável durante todo o jogo e nunca permitiu que seu adversário conseguisse uma chance.

Notícias