Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Regulador europeu aprova aumento de produção da vacina Moderna nos EUA

30/07/2021 15h09

Haia, 30 Jul 2021 (AFP) - A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou, nesta sexta-feira (30), um aumento da produção de substâncias ativas da vacina Moderna em dois laboratórios nos Estados Unidos, o que deveria aumentar a oferta do imunizante contra a covid-19 na UE.

"No terceiro trimestre de 2021, a rede de suprimentos dos EUA fornecerá 40 milhões de doses da vacina no mercado europeu", disse o regulador europeu em um comunicado.

Depois de aprovar a comercialização condicional da vacina Spikevax (Moderna) no Velho Continente, o Comitê de Medicamentos para Uso Humano da EMA autorizou quatro fábricas a produzirem as substâncias ativas deste imunizante, duas delas nos Estados Unidos e as outras duas na Suíça.

O regulador europeu já havia autorizado em junho a produção nos laboratórios ModernaTX de Norwood (Massachusetts) e no Lonza Biologics em Portsmouth (New Hampshire) para aumentar o fornecimento de vacinas na União Europeia, onde 70% da população adulta recebeu ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus e mais da metade dos adultos (57%) já recebeu as duas doses, anunciou nesta semana a Comissão Europeia.

A EMA já autorizou em 23 de julho o uso da vacina da Moderna para os adolescentes entre 12 e 17 anos nos países da UE.

jcp/fio/eb/pc/aa

Notícias