Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Incêndio na Sicília causa evacuação e fecha aeroporto em Catânia

30/07/2021 16h05

CATANIA, 30 JUL (ANSA) - Um vasto incêndio atingiu nesta sexta-feira (30) a região da Sicília, no sul da Itália, e provocou a evacuação de dezenas de moradores e o fechamento do aeroporto internacional de Catânia.   

As autoridades locais tentam controlar as chamas, mas elas estão resistentes devido a onda de calor, que tem temperaturas de quase 40º graus, e ao sufocante vento.   

A área mais afetada é a do distrito de Fossa Creta, onde várias famílias foram obrigadas a abandonar suas casas. Uma intensa nuvem de fumaça foi registrada na região e o tráfego e acesso a algumas estradas foram bloqueados.   

Outras residências na via Palermo também foram atingidas e evacuadas. A Defesa Civil, bombeiros e helicópteros foram acionados e equipes de reforços estão chegando em Catânia de outras regiões da Sicília. As operações de voos do aeroporto de Catânia chegaram a ser suspensas para permitir a intervenção dos helicópteros do corpo de bombeiros, mas já voltaram a funcionar.   

O chefe da Defesa Civil, Salvo Cocina, suspendeu as férias dos funcionários do departamento e pediu para todos voltarem ao trabalho devido ao incêndio em várias províncias sicilianas.   

Segundo as autoridades, o fogo ainda destruiu o estabelecimento balneário Le Capannine, na orla marítima de Plaia. Além disso, pelo menos seis pedidos de socorro foram feitos em Acireale e Giarre, e outros 15 focos de incêndios foram registrados na área entre Paternò, Ragalna e Biancavilla e 14 em Calatino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias