Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Número de mortes por causa de fortes chuvas na Bélgica sobe para 41

28/07/2021 01h40

Bruxelas, 27 jul (EFE).- O número de mortes na Bélgica devido as fortes chuvas que caíram no país há duas semanas subiu para 41, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira pelo presidente da região da Valônia, localizada no sul do território e a mais afetada pelos temporais, que causaram diversas inundações.

Elio Di Rupo, chefe de governo local, em entrevista coletiva, admitiu que ainda dá pessoas desaparecidas sendo procuradas pelas equipes de resgate.

Amanhã, o governo da Bélgica reconhecerá as inundações como um desastre natural e criará um fundo de reconstrução em que poderão aderir 202 das 264 comunas (distritos) da região da Valônia.

Enquanto seguem os trabalhos de busca e de obras nas áreas afetadas pelas inundações, especialistas em urbanismo estão debatendo a necessidade de repensar o desenho do território do país.

No fim de semana passado voltaram a ocorrer inundações na Valônia, em localidades como Dinant e Namur, em que carros foram arrastados e houve destruição de imóveis, embora não houve registro de vítimas.

Notícias