Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Duque comparecerá à posse de Castillo e se encontrará com rei Felipe VI

28/07/2021 01h11

Bogotá, 27 jul (EFE).- O presidente da Colômbia, Iván Duque, participará na quarta-feira, em Lima, da posse do novo presidente do Peru, Pedro Castillo, e se encontrará com o rei Felipe VI da Espanha e o mandatário argentino, Alberto Fernández.

O colombiano também se encontrará com Castillo, entre outros líderes, e terá um encontro virtual com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Corman, informou hoje a presidência.

De acordo com a agenda, Duque visitará também a sede da Comunidade Andina (CAN), formada pela Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, e da qual seu país exerceu a presidência pro tempore até 17 deste mês.

Na sede da CAN, o presidente colombiano se encontrará com o secretário-geral do órgão, Jorge Hernando Pedraza.

O presidente eleito do Peru tomará posse amanhã, em meio à esperança e incerteza geradas por suas promessas de mudança, que incluem um referendo para formular uma nova Constituição.

O esquerdista Castillo derrotou Keiko Fujimori no segundo turno das eleições peruanas, realizada em 6 de junho; e após semanas de contestações, a Junta Nacional de Eleições (JNE), órgão eleitoral supremo do Peru, finalmente endossou os resultados da votação no último dia 19.

Notícias