Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Chile atinge o menor número de casos diários de covid-19 desde outubro

28/07/2021 00h24

Santiago do Chile, 27 jul (EFE).- O Chile, um dos países com melhor plano de vacinação contra a covid-19 no mundo registrou nesta terça-feira mais 753 casos de infecção pelo novo coronavírus, a quantidade mais baixa desde outubro do ano passado.

Nas últimas 24 horas, o país ainda apresentou uma taxa de positividade nos testes PCR de 2,1%, com mais de 35 mil provas de detecção tendo sido realizadas.

Há mais de 20 dias, o índice no Chile está abaixo dos 5%, o que indica um recuo da pandemia da covid-19, após três meses de uma grave segunda onda que colapsou o sistema de saúde e obrigou a decretação de rígidas medidas restritivas.

Ao todo, o país teve até hoje 1,6 milhão de casos e 35.151 mortes por covid-19, sendo que 32 foram registradas nas últimas 24 horas.

Também houve queda drástica na quantidade de pacientes internados nas UTIs dos hospitais chilenos, com 1.648 dando entrada, segundo o último boletim, número mais baixo registrado desde fevereiro, pouco antes do início da segunda onda.

Atualmente, o Chile conduz um bem-sucedido plano de vacinação contra a covid-19, com 86% da população-alvo já tendo recebido uma das doses, e 79% já tendo recebido as duas, a maior parte da Coronavac, enquanto Pfizer, AstraZeneca e Cansino também são usadas.

Na última segunda-feira, o governo do país abriu a passagem nas fronteiras para cidadãos chilenos e estrangeiros residentes no território, que já tenham completado o processo de imunização.

Notícias