Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Todas as regiões francesas superam nível máximo de risco de covid-19

27/07/2021 05h14

Paris, 26 jul (EFE).- Todas as regiões da França já superaram o nível mais alto de risco de contágios do novo coronavírus, definido no país como 50 casos a cada 100 mil habitantes, e 45 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias.

A incidência da covid-19 é grave principalmente nos departamentos do litoral mediterrâneo, com 402 casos em Córsega, 328 em Provença-Alpes-Costa Azul e 324 nos Pirineus Orientais.

O aumento dos contágios, cerca de 17 mil em média nos últimos dias, começou a ser notado nos hospitais, que passaram a ter mais de 900 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI).

Nas últimas 24 horas, 135 novos pacientes necessitaram leitos de UTI, enquanto 607 pessoas foram internadas em hospitais no total, o que elevando para 7.079 o número de internados, superando pela primeira vez a marca de sete mil nesta quarta onda de contágios.

Alguns departamentos começaram a introduzir medidas de restrição, como a obrigatoriedade de usar máscara na rua e o fechamento de bares e restaurantes em determinados horários.

O governo aposta na aceleração do chamado certificado sanitário, que será obrigatório para acessar a maioria dos lugares públicos.

Este sistema, que permite o acesso a pessoas imunizadas ou que tenham um teste negativo recente, foi aprovado pelas câmaras legislativas e aguarda o aval do Conselho Constitucional da França, que deve se pronunciar no dia 5 de agosto.

Notícias