Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Chile se reúne com Sinovac por possível instalação de fábrica

27/07/2021 05h58

Santiago (Chile), 26 jul (EFE).- O presidente do Chile, Sebastián Piñera, se reuniu nesta segunda-feira com executivos e cientistas do laboratório chinês Sinovac na qual discutiram, entre outras questões, a possível instalação de uma fábrica da farmacêutica para a produção de doses CoronaVac.

A reunião se soma a outras atividades já realizadas entre as duas partes, como a da última sexta-feira, quando autoridades chilenas e representantes da Sinovac visitaram um local na cidade de Antofagasta para avaliar a opção da construção da planta.

O local é um dos vários que estão sendo avaliados para o eventual estabelecimento de uma fábrica para a produção de vacinas contra a Covid-19 e outras doenças para abastecer o Chile e outros países da região.

Além de Piñera, o ministro da Saúde chileno, Enrique Paris, o vice-presidente da Sinovac, Weining Meng, e o gerente de negócios internacionais do laboratório, Zijian Tang, entre outros, participaram da reunião desta segunda na sede do governo do país sul-americano, o Palácio La Moneda, em Santiago.

O Chile registrou hoje a menor taxa de positividade dos testes de coronavírus desde o começo da pandemia, com 2,06%, e pelo sexto dia consecutivo teve menos de 10 mil novos casos. A melhora nos números vem em paralelo com uma das campanhas de vacinação contra a Covid-19 mais bem sucedidas do mundo, com 86% da população inoculada com ao menos uma dose e 79% com as duas.

Notícias