Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

União Europeia: 70% dos adultos do bloco receberam ao menos uma dose

Estão sendo aplicadas quatro marcas de imunizantes na União Europeia: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson - iStock
Estão sendo aplicadas quatro marcas de imunizantes na União Europeia: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson Imagem: iStock

27/07/2021 06h55

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje que 70% da população adulta da União Europeia recebeu ao menos uma dose de vacina contra a covid-19, e mais da metade já está completamente imunizada.

De acordo com Von der Leyen, 57% dos adultos já foram plenamente vacinados contra a pandemia de coronavírus, mas é necessário permanecer alerta contra as variantes.

"A variante Delta é muito perigosa. Por isso, eu peço a todos que tenham a oportunidade que se vacinem. Por sua própria saúde e para proteger os outros", afirmou Von der Leyen em um breve comunicado.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) autorizou quatro vacinas na União Europeia: as desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca (que exigem duas doses) e a da Johnson & Johnson (de dose única).

Para a comissária europeia de Saúde, Stella Kyriakides, "não é o momento de baixar a guarda" ante a "ameaça de variantes mais transmissíveis".

"O número de casos está aumentando de novo nos Estados membros e alguns estão preocupados com os atrasos na vacinação", lamentou.

Notícias