Topo
Notícias

Mercedes 600 que foi de George Harrison vai a leilão por R$ 574 mil

Mercedes 600 1967 de George Harrison - Divulgação
Mercedes 600 1967 de George Harrison Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/07/2021 12h15

Um Mercedes 600 SWB 1967, que foi do ex-Beatle George Harrison, está sendo vendido. Luxuoso, o modelo foi também um dos mais potentes de seu tempo, com motor de injeção mecânica 6.3 litros V8 que gera 250 cv e o faz chegar a até 208 km/h.

O carro - que tem apenas 2.190 unidades construídas - foi adquirido pelo guitarrista no mesmo ano de produção. Branco por fora, o modelo tem couro preto por dentro e acabamento de nogueira no painel. Originalmente, o modelo era um carro de demonstração da Mercedes na Grã-Bretanha.

Em março de 2021, ele passou por uma ampla reforma pelo especialista em Mercedes John Haynes.

harrison - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro também possuía um moderno sistema de suspensão a ar ajustável e autonivelante, uma tecnologia precursora do "Active Body Control" que temos atualmente. Já os recursos de bordo eram comandados por um sistema hidráulico, incluindo vidros elétricos, assentos elétricos, assentos reclináveis traseiros e o porta-malas.

No momento da publicação desta matéria, o lance pelo carro está em 80 mil libras (cerca de R$ 574 mil na cotação atual). Confira mais detalhes aqui.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias