Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Espanha doa 750 mil doses anti-Covid para América Latina

26/07/2021 16h31

MADRID, 26 JUL (ANSA) - O governo espanhol iniciou nesta segunda-feira (26) o processo de doação de vacinas anti-Covid a cinco países da América Latina ao preparar uma carga com 750 mil doses da AstraZeneca.   

Os imunizantes serão disponibilizados por meio do consórcio Covax, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir uma distribuição igualitária de doses, para o Paraguai - maior beneficiário, com 252 mil doses -, Guatemala, Equador, Peru e Nicarágua.   

A expectativa é de que os primeiros países recebam as doações nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde espanhol após um acordo firmado entre a AstraZeneca, Covax e Espanha.   

Segundo comunicado, Madri se comprometeu a doar 22,5 milhões de doses de vacinas anti-Covid ao mecanismo internacional da Covax, das quais 7,5 milhões serão destinadas aos países latino-americanos.   

Até o início do mês, a Espanha contabilizava mais de 40% da população-alvo totalmente imunizada contra o novo coronavírus Sars-CoV-2. No entanto, nas últimas semanas, o país acelerou a campanha de vacinação e atingiu a meta dos 25 milhões de pessoas que completaram o ciclo de imunização. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias