Topo
Notícias

Subsidiária da CTG Brasil emite R$845 mi em debêntures; visa modernizar hidrelétricas

24/06/2021 18h07

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Rio Paraná Energia, subsidiária da CTG Brasil, concluiu uma emissão de 845 milhões de reais em debêntures, informou nesta quinta-feira a companhia, indicando que a maior parte do montante será destinada a melhorias em usinas hidrelétricas.

De acordo com a empresa, ligada à chinesa CTG, a segunda etapa de modernização das usinas de Ilha Solteira e Jupiá receberá 650 milhões de reais provenientes da captação, em debêntures de infraestrutura com vencimento em 10 anos e remuneração de IPCA + 4,6279% ao ano.

O restante do valor captado tem vencimento em três anos, com rendimento equivalente ao CDI + 1,20% ao ano, acrescentou a elétrica.

"O sucesso dessa captação demonstra o reconhecimento do nosso potencial pelo mercado, fortalece nossos negócios no longo prazo e permite avançar nas etapas de modernização dos ativos de Ilha Solteira e Jupiá", disse em nota o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da CTG Brasil, Carlos Carvalho.

O processo de melhoria das usinas foi iniciado em 2017 e possui investimento previsto de 3 bilhões de reais. A segunda etapa do projeto, a ser financiada por parte das debêntures, inclui a modernização de oito unidades geradoras --quatro em cada hidrelétrica--, sistemas auxiliares elétricos e mecânicos e a implantação de um novo Centro de Operação da Geração.

(Por Gabriel Araujo)

Notícias