Topo
Notícias

Nordex instalará capacidade eólica de 314 megawatts no Rio Grande do Norte

24/06/2021 13h50

Frankfurt (Alemanha), 24 jun (EFE).- A fabricante de aerogeradores Nordex, da qual a espanhola Acciona detém 36,4% das ações, foi contratada para fornecer e instalar as turbinas do parque eólico de Cajuína, no Rio Grande do Norte A Nordex informou nesta quinta-feira que o parque eólico, de quase 314 megawatts, consiste em 55 turbinas N163 / 5.X da série Delta4000.

O contrato também inclui o serviço de manutenção das turbinas por cinco anos, com opção de prorrogação por até 20 anos.

O parque eólico está localizado 100 quilômetros a oeste da cidade de Natal, onde a velocidade média do vento constante é de 9,2 m/s, e possui um alto fator de capacidade.

A instalação das turbinas, que serão fornecidas em modo de operação específico para o projeto de 5,7 megawatts, está prevista para o ano que vem.

A Nordex vai produzir as turbinas, incluindo as pás de rotor e as torres de concreto de 120 metros de altura, no mercado brasileiro.

A empresa de aerogeradores, que emprega 8.500 pessoas, instalou em 2020 uma capacidade eólica de mais de 33 gigawatts em mais de 40 mercados e teve um faturamento de 4,6 bilhões de euros.

Com plantas no Brasil, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Índia e México, seu portfólio de produtos concentra-se em turbinas eólicas onshore da classe 4 a 5.X megawatts feitas sob medida para as demandas de mercado de países com espaço limitado e regiões com energia limitada capacidade da rede.

Notícias