Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Nancy Pelosi cria comissão para investigar invasão ao Capitólio

24/06/2021 13h00

NOVA YORK, 24 JUN (ANSA) - A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou nesta quinta-feira (24), de maneira formal, a criação de uma comissão "seleta" de congressistas para investigar a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro e que deixou cinco mortes.   

A decisão de organizar um grupo selecionado, que terá membros dos partidos Democrata e Republicano, é uma forma de contornar uma obstrução dos republicanos que apoiam Donald Trump no Senado.   

A decisão de formar um comitê formal, independente e amplo, como ocorreu após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, foi aprovada na Câmara, mas os senadores estão fazendo obstruções ao projeto.   

"O comitê seleto irá investigar e reportar os fatos e as causas do ataque e irá recomendar ações para a prevenção de um ataque futuro", disse Pelosi aos jornalistas.   

O anúncio da democrata havia sido antecipado pela "CNN", que informava que Pelosi estava buscando consenso para conseguir investigar quem estaria por trás ou teria auxiliado os apoiadores de Trump a invadir o Capitólio - em ato classificado como "insurreição" pela presidente da Câmara. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias