Topo
Notícias

Motorista 'recria' cena de "De Volta Para o Futuro" após destruir hidrante

Motorista "recria" cena de "De Volta Para o Futuro" em rua nos EUA - Reprodução
Motorista 'recria' cena de "De Volta Para o Futuro" em rua nos EUA Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/06/2021 15h27

Bastante famosa no mundo do cinema, a cena na qual o DeLorean DMC-12 é usado como uma máquina do tempo em "De Volta Para o Futuro" - momento em que chamas saem de suas rodas - foi recriada recentemente no mundo real.

Mas não foi pelo carro em questão ser uma máquina do tempo, nem tampouco de maneira intencional. O motivo foi um motorista que arrastou por vários quarteirões um hidrante que havia acertado anteriormente.

Tudo ocorreu na cidade de Omaha, no estado norte-americano de Nebraska. De acordo com a TV NBC WOWT, a polícia falou que o hidrante perfurou o tanque de gasolina do carro e as faíscas acenderam uma trilha de fogo.

O motorista do veículo - que é parente do proprietário e testou no bafômetro duas vezes acima do limite de álcool permitido - seguiu arrastando o hidrante até parar o veículo mais adiante. Aparentemente, apesar dos danos ao carro e a um jardim em uma casa, ninguém se feriu na ocorrência.

No momento, o motorista enfrenta acusações que vão desde dirigir alcoolizado, direção imprudente e até deixar o local de um acidente com danos materiais.

Notícias