Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mais de 50 estão desaparecidos em prédio, diz TV

24/06/2021 12h03

ROMA, 24 JUN (ANSA) - Um prédio residencial de 12 andares desabou parcialmente na madrugada desta quinta-feira (24) em Surfside, nos arredores de Miami, na Flórida (EUA), e deixou ao menos uma mulher morta.   

Centenas de socorristas trabalham nos escombros do edifício em busca de vítimas e, até o momento, já resgataram 35 pessoas com vida, sendo que duas foram levadas para um hospital. Uma delas precisou ter uma perna amputada.   

Imagens mostram uma parte do prédio completamente destruída, enquanto a porção que segue de pé ficou com os apartamentos expostos. De acordo com o chefe dos bombeiros do Condado de Miami-Dade, Ray Jadallah, 55 unidades colapsaram, enquanto mais de 70 ficaram pelo menos danificadas.   

Ainda não se sabe quantas pessoas moravam no edifício nem quantas estavam em casa na hora do desabamento, mas um socorrista já falou em "múltiplas vítimas". A CNN disse que 51 indivíduos estão desaparecidos, porém o número não foi confirmado oficialmente.   

"Todo mundo que está vivo já está fora do prédio", disse o diretor do gabinete de emergências do condado, Frank Rollason, ao jornal Miami Herald. Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou que as autoridades estão se preparando para "más notícias".   

Ainda de acordo com Miami Herald, o prédio havia sido construído em 1981 e fazia parte de um condomínio de três torres chamado Champlain Towers. Prédios adjacentes foram evacuados, incluindo um hotel. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias