Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Turquia encerrará toque de recolher e outras restrições a partir de julho

22/06/2021 01h49

Istambul, 21 jun (EFE).- A Turquia encerrará a partir do dia 1º de julho o toque de recolher noturno e outras restrições impostas para tentar frear a pandemia de covid-19, anunciou nesta segunda-feira o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"A partir de 1º de julho, suspenderemos todas as restrições de sair às ruas. O limite da música será à meia-noite. Serão encerradas as restrições nas viagens entre cidades e no transporte público urbano", comentou Erdogan em discurso transmitido pela emissora "NTV".

A referência à música pode indicar um horário de fechamento dos estabelecimentos de lazer, que agora precisam fechar às 21h, mas os detalhes serão divulgados em breve pelas autoridades.

Desde o início de junho, a Turquia mantém um toque de recolher de 22h às 5h, além de todo o domingo, mas a aplicação é relativamente relaxada, já que aos domingos é permitido sair para fazer compras.

A campanha de vacinação no país, iniciada em janeiro, já imunizou 14 milhões de pessoas com as duas doses, e 28 milhões tomaram apenas a primeira.

Com cerca de 50 a 70 mortes por dia na semana passada, bem menos do que as 300 a 400 observadas em abril e maio, o impacto da pandemia tem diminuído consideravelmente no país.

Notícias