Topo
Notícias

Tábua voa de picape e destrói para-brisa de carro em movimento; assista

Tábua acerta carro em estrada - Reprodução
Tábua acerta carro em estrada Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/06/2021 14h00

Norte-americana do estado de Ohio, Kim Awada estava em seu Mitsubishi Lancer em um dia de folga com uma amiga quando algo bastante perigoso acabou acontecendo. Uma tábua de madeira que estava em uma caminhonete à frente acabou se desprendendo e entrou pelo para-brisa do carro.

A imagem, pega por uma câmera no vidro do modelo, é impressionante e mostra como ambas tiveram sorte de sair do incidente sem nenhum ferimento.

"Apenas grata por estar vivo, honestamente. E por minha amiga não ficou ferida", disse Awada à Fox.

"De repente, vimos essa madeira voando e se espatifando na nossa janela. Se eu tivesse, você sabe, manobrado o carro de maneira um pouco diferente, teria sido um cenário totalmente diferente."

A polícia disse que o motorista não percebeu que havia perdido parte de sua carga e continuou dirigindo. Entretanto, ele foi alcançado pouco tempo depois. De acordo com a lei atual de Ohio, a acusação de viajar com uma carga não protegida é uma infração pequena que acarreta uma multa de até US$ 150 (R$ 750).

"Ele disse que protegeu sua carga com cintas adicionais que estavam disponíveis para nós no momento", falou o sargento Ray Santiago.

Kim acha que a pena deveria ser mais dura. "Creio que eles precisam de uma lei totalmente nova ou pelo menos revisar essa. Precisamos de penalidades mais fortes para tornar as pessoas mais responsáveis".

Confira o momento do acidente:

Notícias