Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Aeroporto chinês de Shenzhen cancela centenas de voos por um caso de covid-19

Quase 400 voos foram cancelados ontem no aeroporto de Shenzhen, na China, segundo o site VariFlight - Getty Images
Quase 400 voos foram cancelados ontem no aeroporto de Shenzhen, na China, segundo o site VariFlight Imagem: Getty Images

19/06/2021 09h57Atualizada em 19/06/2021 17h28

Pequim, 19 Jun 2021 (AFP) - O aeroporto de Shenzhen, no sul da China, cancelou centenas de voos e reforçou, neste sábado (19), os controles depois que uma funcionária de um restaurante deu positivo para a variante Delta do coronavírus.

Uma garçonete de 21 anos do aeroporto internacional de Shenzhen Baoan se infectou com a variante Delta, segundo as autoridades de saúde locais, e deu positivo para um teste de rotina realizado nos funcionários do aeroporto.

Quase 400 voos foram anulados ontem, segundo o site VariFlight. Dezenas de voos previstos para hoje também foram cancelados.

Para viajar, agora é preciso apresentar um teste negativo de menos de 48 horas, disse o Shenzhen Airport Group em um comunicado em sua conta oficial na rede social WeChat. Essas restrições entraram em vigor às 13h00 (02h00 no horário de Brasília).

Shenzhen, uma cidade vizinha de Hong Kong, abriga grandes empresas de tecnologia asiáticas, como a Huawei e a Tencent.

A China informou ontem 30 novos casos de coronavírus, entre eles seis na província onde está Shenzhen. Milhões de habitantes desta cidade fizeram um teste de diagnóstico nas últimas semanas após a detecção de um foco no porto.

Notícias