Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Macri é denunciado por enriquecimento ilícito, diz jornal argentino

Macri se tornou o 53º presidente da história da Argentina em dezembro de 2015 - Carl de Souza/AFP
Macri se tornou o 53º presidente da história da Argentina em dezembro de 2015 Imagem: Carl de Souza/AFP

Em Buenos Aires (Argentina)

18/06/2021 11h21Atualizada em 18/06/2021 13h57

O Escritório Anticorrupção da Argentina denunciou o ex-presidente Mauricio Macri por um suposto enriquecimento ilícito, em referência a transferências milionárias não declaradas no início de seu mandato para uma "blind trust", uma empresa administrada em seu nome por terceiros.

De acordo com o órgão governamental, citado pelo jornal argentino Clarón, foram descobertas várias operações realizadas através de uma empresa identificada como Agro GSA (Agropecuaria del Guayquiraro), que teria permitido ao "blind trust'" adquirir por volta de US$ 569 mil entre 2017 e 2020.

Ainda segundo o periódico, em fevereiro do ano passado, após o término do contrato fiduciário, a quantia arrecadada foi reintegrada para Macri.

A acusação alega que ex-chefe de Estado "maliciosamente" omitiu declarar "sua real participação na empresa na declaração fiscal de 2015", ano em que assumiu a presidência do país.

Macri se tornou o 53º presidente da história da Argentina em dezembro de 2015 e deixou o poder quatro anos depois, dando lugar a Alberto Fernández.

Notícias