Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Itália revogará toque de recolher em quase todo o país

18/06/2021 12h54

ROMA, 18 JUN (ANSA) - A partir da próxima segunda-feira (21), praticamente toda a Itália estará no regime mais flexível de medidas sanitárias, a chamada "zona branca", que prevê inclusive a revogação do toque de recolher noturno.   

Com base nos dados epidemiológicos das últimas semanas, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinou nesta sexta (18) uma ordem que autoriza a progressão das regiões de Basilicata, Calábria, Campânia, Marcas, Sicília e Toscana e da província autônoma de Bolzano.   

Com isso, apenas o Vale de Aosta, menor e menos populosa região da Itália, continuará na faixa amarela, regime que inclui toque de recolher noturno entre meia-noite e 5h. Esse pequeno território montanhoso fica no norte da Itália, na fronteira com a França e a Suíça, e tem apenas 125 mil habitantes, 0,21% da população nacional.   

A progressão para a zona branca também permite a reabertura de parques de diversão e temáticos. Restaurantes, lojas, museus, cinemas e teatros já estão funcionando em todo o país.   

Para progredir para a faixa branca, a região precisa apresentar incidência inferior a 50 novos casos de Covid-19 por cada 100 mil habitantes por três semanas consecutivas.   

A Itália contabiliza cerca de 4,25 milhões de contágios e pouco mais de 127 mil mortes na pandemia do novo coronavírus, mas os números diários voltaram aos patamares de outubro, antes do início da segunda onda.   

Mais de 25% da população nacional está totalmente vacinada contra a Covid-19, cifra que sobe para 28% quando se leva em conta apenas a população vacinável (acima de 12 anos). (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias