Topo
Notícias

Santander Brasil disponibiliza fundo "offshore" com temáticas do futuro

17/06/2021 02h05

São Paulo, 16 jun (EFE).- A Santander Asset Management, gestora global de ativos do Banco Santander, anunciou nesta quarta-feira o lançamento, no Brasil, de um fundo de investimento multitemático "offshore" focado em inovação e tendências futuras.

O Future Wealth, um Fundo de Fundos (FOF), investe em ativos globais e se baseia em três grandes tendências: sociedade, tecnologia e planeta do futuro, como explicou em entrevista coletiva virtual o CEO do Santander Asset Management, Gilberto Duarte.

Cada um dos eixos principais será dividido em 18 subtemas, que incluem - entre outros - tecnologia de saúde, robótica, transição de energia, envelhecimento da população, inteligência artificial, economia circular, escassez de recursos e transporte do futuro.

Cada tema representará cerca de 33% do fundo, e a participação de cada subtema pode variar entre 2% e 9%.

O fundo, que já começou a ser comercializado este ano em outros países, como Espanha, Reino Unido, Portugal, Chile, Estados Unidos e Polônia, pretende oferecer aos clientes oportunidades de crescimento relacionadas às mudanças estruturais na demografia, hábitos de consumo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

"Será um fundo de ações global e multitemático, que terá uma perspectiva de investimento a médio e longo prazos, não é um fundo para o cliente que está pensando a curto prazo. Estamos falando de como proporcionar ao brasileiro a capacidade de participar de todas essas tendências e nas empresas de ponta no exterior que não estão disponíveis hoje para ele", acrescentou Duarte.

Quanto à divisão geográfica do fundo, 58,4% será investido nos Estados Unidos, 25,6% na Europa, 6,4% nos mercados emergentes e 4,45% no Japão.

Assim como em outros países, a gestora do fundo também lançou dois planos de previdência com a mesma filosofia, um dos quais será destinado a "investidores qualificados", que são considerados aqueles com mais de R$ 1 milhão para investir.

Notícias