Topo
Notícias

Como iPhone ajudará carros da Jeep a terem para-brisas mais resistentes

Jeep Wrangler Orange Peelz concept - Divulgação
Jeep Wrangler Orange Peelz concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/06/2021 12h34

A realidade de pedras batendo no veículo faz parte da vida de qualquer um que goste de se aventurar em trilhas com jipes e picapes. No entanto, além dos danos causados à pintura, há também as avarias mais sérias que podem ser ocasionadas no para-brisa pelo impacto de galhos e pedras.

Para evitar isso, a Jeep irá introduzir em breve para seus clientes o Gorilla Glass como opção para os modelos Wrangler e Gladiator, de acordo com a publicação MoparInsider. O upgrade deverá custar US$ 95 (R$ 479) nos Estados Unidos. Apesar de não ter anunciado nada, o site oficial da Mopar já lista os para-brisas Gorilla Glass como uma peça de atualização disponível.

O fato curioso é que o Gorilla Glass é uma marca comercial da Corning Limited, que faz vidros de alta tecnologia. Inclusive, sua tecnologia de vidro quimicamente reforçado ganhou destaque no mundo com o lançamento do primeiro iPhone, da Apple. Ele permitia que os usuários colocassem o smartphone no bolso sem se preocupar com possíveis arranhões na tela.

Segundo a MoparInsider, os novos para-brisas terão uma camada interna fina de Gorilla Glass, com uma camada externa 52% mais espessa para maior resistência. O produto terá a garantira de dois anos.

O vidro já foi utilizado no Jeep Wrangler Orange Peelz concept, exibido no início deste ano.

Notícias