Topo
Notícias

Dólar tem estabilidade com operadores aguardando decisão do Fed

16/06/2021 11h21

Por Saqib Iqbal Ahmed e Elizabeth Howcroft

NOVA YORK (Reuters) - O dólar tinha pouca movimentação nesta quarta-feira, com os operadores aguardando a conclusão da reunião do Federal Reserve, em que os investidores irão buscar qualquer sinal de resposta das autoridades do banco central norte-americano em relação ao aumento da inflação nos Estados Unidos.

A expectativa é de que o Fed reconheça as primeiras conversas entre suas autoridades sobre quando e com que rapidez reduzir o forte programa de compra de títulos lançado em 2020, mas a maioria dos investidores acredita que o Fed se evitará dar qualquer indício de que começará a reduzir seu estímulo em um futuro próximo.

O índice do dólar, que mede a moeda norte-americana em relação a uma cesta das seis principais moedas, caía 0,014% para 90,52. O índice atingiu uma máxima de um mês na terça-feira, depois que dados apontaram uma inflação mais alta.

Os participantes do mercado acompanharão a coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) para ver se há qualquer mudança no tom do chair do Fed, Jerome Powell, sobre a inflação ser temporária ou duradoura.

A libra esterlina valorizava-se em relação ao dólar nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que a inflação britânica saltou inesperadamente acima da meta de 2% do banco central britânico em maio, gerando preocupações de que as autoridades possam começar a sinalizar uma mudança de pensamento caso os preços disparem mais.

Enquanto isso, o rali recente do bitcoin parecia perder fôlego, já que a maior criptomoeda do mundo caía 2,72% para 39.078,38 dólares.

(Por Saqib Iqbal Ahmed em Nova York e Elizabeth Howcroft em Londres)

Notícias