Topo
Notícias

Por que GM está tirando botões de ligar de seus carros nos EUA

Chevrolet Tahoe - Divulgação
Chevrolet Tahoe Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/06/2021 13h52

A General Motors informou que está retirando de vários de seus modelos à venda nos Estados Unidos a facilidade do botão Start/Stop. Isso acontece em decorrência da escassez de chips semicondutores, devido a atrasos em fábricas de fornecedores devido à Covid-19.

A medida vem após a retirada da tecnologia de desativação de cilindros de algumas das picapes produzidas nos últimos meses exatamente pelo mesmo motivo.

A GM forneceu uma lista de carros afetados. Serão eles as versões com motor V8 de 5,3 litros e V8 de 6,2 litros com câmbio automático de 10 marchas do Chevrolet Tahoe, Chevrolet Suburban, GMC Yukon, Cadillac Escalade, Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra 1500. Carros produzidos a partir do dia 7 de junho serão afetados.

"Tomar esta medida nos permitirá continuar a produção de nossos SUVs grandes de alta demanda e picapes, enquanto a indústria continua a se recuperar e se fortalecer", disse a GM em um comunicado.

A GM também informou que "a maioria dos veículos afetados experimentará uma pequena redução na economia de combustível". Quanto à emissão de gases, a GM diz que não prevê que isso tenha impacto na pontuação média da frota da empresa.

A marca reiterou que pretende adicionar novamente o mais rápido possível às tecnologias nos modelos, entretanto não divulgou nenhum cronograma para isso.

Notícias