Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Espanha prorroga limitação a voos de Brasil e África do Sul até 6 de julho

Medida foi prorrogada pela décima vez para evitar a propagação de variantes da covid-19 - Eduardo Parra/Europa Press via Getty Images
Medida foi prorrogada pela décima vez para evitar a propagação de variantes da covid-19 Imagem: Eduardo Parra/Europa Press via Getty Images

15/06/2021 18h26

Madri, 15 jun (EFE).- O governo da Espanha prorrogou nesta terça-feira pela décima vez, agora até o dia 6 de julho, as restrições de voos procedentes de Brasil e África do Sul, a fim de evitar a propagação de variantes do novo coronavírus.

Apenas cidadãos espanhóis ou andorranos, residentes de ambos os países e passageiros em conexão internacional para um país fora do espaço de Schengen poderão viajar de Brasil e África do Sul para a Espanha.

Estas restrições não afetam trabalhadores necessários para realizar as atividades do transporte aéreo. Também são contempladas isenções relacionadas a voos de aeronaves estatais, serviços de busca e salvamento, voos com escala na Espanha com fins não comerciais e que tenham outro país como destino, voos exclusivos de carga, ferry e humanitários, médicos ou de emergência.

Segundo o Ministério da Saúde, o governo espanhol poderá suspender as limitações por razões justificadas em função da evolução da pandemia de covid-19 e das decisões que possam ser adotadas de forma coordenada pela União Europeia.

Notícias