Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Papa e Mattarella fazem apelo em Dia contra o Trabalho Infantil

12/06/2021 09h13

ROMA, 12 JUN (ANSA) - No "Dia Mundial contra a Exploração do Trabalho Infantil", celebrado neste sábado (12), o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o papa Francisco fizeram um apelo para o fim da exploração de crianças.   

"É necessário um esforço de toda a sociedade e das suas instituições para pôr fim a esta grave violação dos direitos da criança e para fazer valer o direito das crianças a um futuro livremente escolhido por elas", disse Mattarella.   

Em sua mensagem, o chefe de Estado italiano reforçou que "neste sentido, as iniciativas de sensibilização programadas na Itália são particularmente dignas".   

Além disso, Mattarella lembrou que a celebração "coincide com o ano proclamado pelas Nações Unidas para a eliminação do trabalho infantil".   

Francisco, por sua vez, ressaltou que o mundo tem a responsabilidade de incentivar o crescimento das crianças e garantir sua saúde.   

"As crianças são o futuro da família humana: todos temos a tarefa de promover o seu crescimento, saúde e serenidade", escreveu o Pontífice em sua conta no Twitter.   

O objetivo da data, criada em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho, visa a alertar a população sobre crianças que, ao invés de estarem em escolas estudando, estão sendo obrigadas a trabalharem diariamente.   

Segundo dados da Unicef, a pandemia de Covid-19 e o encerramento das escolas restringiram os direitos da infância. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias