Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Líder da Jihad Islâmica promete "vitória" sobre Israel em protesto em Beirute

18/05/2021 02h41

Beirute, 17 mai (EFE).- Em uma rara aparição pública durante uma manifestação de apoio à Palestina em Beirute, no Líbano, Ziad Nakhale, secretário-geral da milícia palestina Jihad Islâmica, que junto com o Hamas está engajada em uma grave escalada bélica com Israel há uma semana, disse nesta segunda-feira que essa aliança terá a "vitória" no confronto.

"Seremos capazes de permanecer firmes e alcançar a vitória, hoje você pode ver a situação do inimigo, você pode ver a situação do seu povo, eles estão aterrorizados (...) Estamos os humilhando, estamos atingindo sua arrogância e sua vaidade", disse Nakhale em um discurso.

O líder da Jihad Islâmica acusou Israel de escolher "atacar civis" em vez de um "confronto" militar, em referência aos bombardeios do país que nos últimos dias deixaram quase 200 mortos e mais de mil feridos na Faixa de Gaza.

"Apesar de tudo, do bloqueio e de todas as circunstâncias, das circunstâncias habituais, nosso povo continua com o conflito, continua com a luta, continua com a resistência", disse Nakhale, que também pediu o apoio de "todos" os países árabes e islâmicos - "da mesma forma que o Irã nos apoia", ressaltou.

Notícias